5 DICAS (PESSOAIS) PARA UM BLOG ORIGINAL E FELIZ!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Olaaaaar galera, hoje eu vim com um assunto muito, mas muito 'nadavê' com meu blog, mas é algo do fundo do meu coração que já está preso na garganta e queria passar essa minha opinião pro mundo, que eu espero que seja útil pra alguém que são fantasticas 5 DICAS PARA UM BLOG ORIGINAL E FELIZ, não prometi nada de sucesso absurdo, ok. hahahah #partiu

#1 FAÇA OQUE VOCÊ GOSTA DE VERDADE.

Ai você me fala 'aaaah dona Brenda mas essa é muito óbvia' e eu vou concordar plenamente POREM meus amigos ainda existem pessoas que só esperam o sucesso rápido e absoluto que acabam recorrendo a assuntos do momento que talvez nem as agrade tanto. Quais as chaces desse blog crescer? Muitas. Qual as chances desse blog se manter? Pouquíssimas, afinal, se não se está fazendo algo que gosta ou simplesmente fazendo algo pra agradar os outros antes de você acho que a vontade de estar ali o fazendo será minima. 
Então vai minha dica, faça oque você gosta sem pensar em sucesso, dinheiro, parcerias, comentários, muitos likes etc, eu falo por experiência própria porque fiz isso recentemente, fui fazer um conteúdo que não tinha muito haver comigo mas que era mais 'popular' o resultado não foi muito satisfatório e deixei de fazer um conteúdo melhor e mais minha cara. 

#2 NÃO FAÇA POR DINHEIRO, POPULARIDADE OU SUCESSO.

Faça por amor e porque isso lhe faz bem. Sim, essa é uma dica de ouro, muitas pessoas tendem a dar inicio a um blog/site/canal atras de fama, popularidade ou sucesso e muitas vezes fracassam e acabam desistindo, isso é muito comum porque nesse universo quem está mais acima costuma fantasiar as coisas falando que ganham x valor ou que tem x seguidores no instagram, porém, esquecem de citar que trabalharam x anos ou gastaram x valor pra estar lá. Se um dia isso vai compensar? Provavelmente, mas pode acontecer de não vingar mesmo fazendo com amor, mas isso vai te distrair, ocupar, relaxa enfim, vai ser um hobbie seu que você gosta é como jogar vídeo-game ou passear. 

#3 CRIE SEU CONTEÚDO POR MAIS INCOMUM QUE ELE SEJA.

Não vá atrás do modismo pra ganhar views fazendo a review de uma paleta da moda que você nem gostou tanto assim e que nem tem tanto dinheiro pra pagar nela, faça review da paleta do Avon que você ama ou seja você não precisa ter as coisas da moda, ou que deem status pra poder ter um blog legal, como eu na dia anterior faça sempre algo que você goste de verdade e isso não quer dizer que você não goste de verdade da paleta de sombras da moda viu? Só digo pra não seguir o modismo, exemplo: 'eu adoro uma série e estou muito afim de falar dela mas ela nem é tão popular assim' - fale dela sim, afinal se ela nem é tão popular faça mais gente assisti-lá e ama-lá também. 

#4 NÃO DEIXE PRA FAZER ALGO QUE GOSTA PORQUE NÃO TEM X OU Y.

Eu mesma fui a maior pecadora sobre isso, ficava a vida toda lamentando e admirando muitos blogs e e pensando 'espero um dia ter uma câmera profissional pra ter um também' ou 'espero um dia aprender tudo sobre html pra ter um ótimo blog' NÃO! Definitivamente NÃO! Qualidade não se resume a boas fotografias ou design, escreva em uma agenda, diário, na desktop ou onde quiser mas não esqueça dessa frase 'todo mundo começa pequeno' se fulano de tal já começou bombando é porque de algum lugar ele tira esses seguidores, pode ser da época do orkut, fez sucesso no tumblr, pagou para ter muitas propagandas no google ou simplesmente deu sorte, mas não vá pensar que qualidade depende de algo, só depende de você e da sua boa vontade e esforço. 

#5 NUNCA ESQUEÇA DE SER VOCÊ.

Nunca, jamais, não deixe que algumas modinhas dessa esfera te afete, não é porque calça jeans saiu de moda que eu vou deixar de usar, isso é a maior besteira! De cópias eu já estou cheio e achar um blog que se destaque hoje em dia é um desafio, é tanta vontade de crescer que tem gente que vira cópia de qualquer pessoa que tenha sucesso, veste oque ela veste, usa a maquiagem que ela usa, vai aos lugares onde ela vai, CHEGA POR FAVOR! Eu estou cansada desse esteriótipo do mundo 'fashion blogger' ou seja lá qual for o assunto. 

Bem esse foi mais um post desabafo mas espero ajudar muita gente que se sente insegura assim como eu já fui, e muito, não estou falando mal ou julgando NINGUÉM eu só quero pessoas felizes e sendo elas mesmas porque eu estou cansada de cópias por aí. 
Desculpe se ofendi alguém mas de forma alguma esse era meu foco, espero que tenham entendido a minha mensagem, não deixem de dar sua opinião sobre o assunto, até a próxima.



COMENTE COM O FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário